Abaixo desenvolvemos uma seção com perguntas e respostas para as dúvidas mais comuns que possam surgir sobre o Labs a+ Medicina Diagnóstica:
02.O jejum é obrigatório nos exames de análises clínicas?Depende! Verifique no seu pedido e veja se o médico recomendou um tempo
diferente, se ele não recomendou, pode se dirigir a uma de nossas unidades
considerando o jejum de apenas 3 horas. Porém, se o seu médico solicitar um
tempo diferente, considere a orientação médica descrita no seu pedido.
Uma dica: no período da tarde, as unidades costumam estar mais vazias. Se o
tempo de jejum for curto, aproveite para realizar a coleta após às 12h (meio-dia),
reduzindo o tempo de espera.
03.Quais são as formas de pagamento disponíveis? O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito em até 10x sem juros (parcelas mínimas de R$ 50,00) ou Pix, em unidades selecionadas. Consulte a disponibilidade do Pix pela Central de Atendimento ou na própria unidade.
04.Preciso comparecer pessoalmente à unidade para pegar o resultado de exames?Não. Você também consegue acessar seus resultados pelo site, aplicativo ou por e-mail. Basta fazer o login e já terá acesso aos resultados!
05.Como acessar meus resultados pelo site/app?É possível visualizar seus exames on-line, de forma simples e rápida direto pelo
nosso site e app. Consulte de forma on-line todo seu histórico de resultados de
exames no Labs a+:
❖ Pelo site
Acesse a página inicial do site. Clique em [resultados de exames] e escolha
[entrar como cliente].
❖ Pelo app
Baixe o app gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou
App Store). Ao entrar no aplicativo, acesse a aba [resultados] no menu,
localizada no rodapé da tela e escolha a forma de fazer seu login: com CPF e
data de nascimento ou com usuário e senha. Caso seja seu primeiro acesso, é
necessário fazer um cadastro simples.
O aplicativo está disponível para Android e IOS.
06.Como adquirir o código de acesso para visualizar meus resultados pelo site/app?Para acessar seus resultados através do código de acesso, basta seguir o
passo a passo:
❖ Pelo site
- Preencha os campos solicitados na aba de resultados. Digite seu
celular (com DDD) + CPF ou e-mail + Data de nascimento.
- Ao clicar em [enviar] será enviado um código de acesso por SMS para
o seu celular ou pelo e-mail cadastrado.
- Insira o código e pronto! Seu acesso está liberado.
❖ Pelo app
- Preencha os campos solicitados na aba de resultados. Digite seu CPF +
Data de nascimento.
- Ao clicar em [entrar] será enviado um código de acesso por SMS para o
seu celular ou pelo e-mail cadastrado.
- Insira o código e pronto! Seu acesso está liberado.
OBS.: Somente digitando esse código, você terá o acesso liberado. Utilize
somente o número de celular e endereço de e-mail cadastrados no ato de
abertura da ficha do exame.
07.Perdi meu código de acesso, como conseguir visualizar meus resultados pelo site/app através de login e senha?Para acessar seu resultado via login e senha, basta seguir o passo a passo:
➔ Clique em [Login/CPF] para alterar o modo de acesso.
➔ Digite seu login + senha recebidos no seu protocolo de atendimento. Ou
insira o seu CPF + a senha de acesso.
OBS.: Não se preocupe se você não tiver o seu protocolo de atendimento em
mãos. Escolha entrar com a opção de código de acesso para receber um novo. É
rápido e prático.
08.Esqueci minha senha, como faço para acessar meus resultados?Você poderá acessar seus resultados através do código de acesso, que será
enviado por SMS ou por e-mail, ou então clicar em [esqueci minha senha], e
seguir as instruções que aparecerão na tela.
09.Serei avisado quando o resultado do exame ficar pronto?Sim! Através do aplicativo Labs a+ ou pelo e-mail cadastrado no momento da abertura de sua ficha. Quando os resultados dos seus exames ficarem prontos, você receberá uma notificação, via push, em seu aplicativo e também um e-mail, avisando que estão disponíveis para visualização. Mas lembre-se: você precisa ativar as notificações em seu aplicativo e habilitar o recebimento de nossos e-mails para que não caia no SPAM.
Dica! Você pode visualizar seus resultados pelo próprio aplicativo ou site!
10. Menstruação interfere nos exames?Sim, por exemplo, no de urina. Por isso o ideal é fazê-lo fora do período menstrual. Mas, se for urgente, a urina pode ser colhida, adotando-se dois cuidados: assepsia na hora do exame e o uso de tampão vaginal, para o sangue menstrual não se misturar à urina.